Os Menu principal está localizado na parte superior da tela. Os comandos em Cinema muitas vezes pode ser acessados de muitas maneiras, é comum ter um atalho de teclado, um local em um menu e um ícone suspenso para realizar a mesma tarefa. Como seu progresso através desse blog, você certamente irá desenvolver seu próprio método preferido. Quando introduzir uma nova ferramenta, vamos explorar várias opções para acessá-la, mas será o padrão para a Paleta de Comando quando mexermos nessa ferramenta novamente. Por exemplo, podemos criar um cubo , navegando para Creat | Objects | Cube, mas também pode-se clicar no ícone do cubo em nossa paleta de comando. Certas funções só podem ser acessadas através do menu principal, então vamos consultar esta área para vermos alguns comandos comuns. A imagem seguinte é uma captura de tela do menu principal:
A linha de ícones localizados abaixo do menu principal, bem como os ícones na mão esquerda do lado da tela, representam funções mais comuns de cinema e são referidos como o Command Palette (Paleta de comando). Isso é mostrado na tela a seguir:
Esses ícones são divididos em grupos de comandos, que representam comandos relacionados. Estes grupos de comandos são os seguintes:
- Desfazer (Undo) / Refazer (Redo)
- Selecionar (Select) / Move (Mover) / Scale (Escala) / Rotate (Rotacionar)
- seleção de Eixo (Axis selection)
- Controles de renderização (Render Controls)
- criação de objetos (Object creation)
Para acessar o menu expandido, clique e segure em qualquer ícone com uma seta preta no canto inferior direito. Clicando e segurando no ícone "Primitives" (cube) que dá acesso a objetos internos do cinema. Liberando o mouse sobre um desses objetos irá adicioná-lo a sua cena; soltar o mouse, sem selecionar um objeto deixará o submenu expandido e permitem que você clique novamente para selecionar um objeto, como mostra a imagem a seguir :
Vamos selecionar o ícone "Cube" para colocar um cubo em nossa cena. Quando você cria um cubo, você verá as três setas de coordenadas aparecerem. Nossa "Movetool" é selecionada como a opção padrão, como mostrado na imagem seguinte:
Se você clicar e arrastar em qualquer lugar na janela, ele vai mover o cubo na direção da a seta do mouse em todas as três direções. Isto é porque nós não nos trancamos em um eixo ainda. Observe na barra superior que os ícones X, Y e Z estão todos selecionados. Desmarque o eixo X, em seguida, clique e arraste; o cubo agora só se move em duas direções. Se você quer que seu cubo se mova somente em uma direção, você pode cancelar a seleção de dois dos três ícones, ou simplesmente selecionar a seta específica em seu cubo e arrastá-la para a posição desejada, trancando-se o outro eixo selecionado. Você também notará triângulos vermelhos, azuis e verdes apenas para o exterior do nosso cubo que representam as bandas de eixos (axis bands), que confinam movimento para apenas dois eixos:
Os ícones no lado esquerdo da tela representam métodos de interação com os objetos. Dependendo da tarefa em mãos, não será necessário todos estes passos, mas a ordem básica das operações é selecionar um ícone à esquerda (que lhe permite controlar um objeto inteiro (Model), ponto (Point), borda (Edge), ou lado (face), em seguida, selecione um comando a partir do topo (move, scale, ou rotate) e selecione um eixo (X, Y,Z). Portanto, se queremos mover um objeto no eixo Y, nós selecionamos o ícone do objeto, em seguida, o ícone Move, e desmarcamos os eixos X e Z.
Os ícones no lado esquerdo da tela representam métodos de interação com os objetos. Dependendo da tarefa em mãos, não será necessário todos estes passos, mas a ordem básica das operações é selecionar um ícone à esquerda (que lhe permite controlar um objeto inteiro (Model), ponto (Point), borda (Edge), ou lado (face), em seguida, selecione um comando a partir do topo (move, scale, ou rotate) e selecione um eixo (X, Y,Z). Portanto, se queremos mover um objeto no eixo Y, nós selecionamos o ícone do objeto, em seguida, o ícone Move, e desmarcamos os eixos X e Z.
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