Conhecendo o Cinema 4D

Arte digital

» » » Conhecendo o Cinema 4D


O Cinema 4D é uma ferramenta popular para amadores, estudantes e profissionais, devido à sua interface amigável
e facilidade de integração aos diversos softwares. Os usuários de outros softwares de design como Adobe Photoshop ou Adobe Illustrator irão notar grandes semelhanças no layout padrão. Este post servirá como uma introdução para a interface do Cinema, de modo que as ferramentas que nos referimos, mais tarde, seja mais fácil de se encontrar.

Ao longo desse blog vamos abordar os seguintes tópicos:

- Entender como espaço 3D é emulado em uma tela 2D;
- Explorando os principais elementos da interface do Cinema;
- Explorando o visor e as todas as opções de exibição;
- Criando figuras básicas primitivas e discutir a diferença entre parâmetros e objetos poligonais;
- Apresentaremos um projeto para para ser desenvolvido ao longo desse blog - uma versão rústica e animada de um escritório.

Antes de começar

Para instalar o Cinema , você precisará de um computador que tenha aos seguintes requisitos:

- Windows XP , Vista ou 7 rodando em um processador Intel ou AMD com SSE2 - Suporte;
- Mac OS X 10.5.8 ou superior rodando em um Mac baseado em Intel;
- 1024 MB de RAM livre
- Um drive de DVD
- Instalação padrão em DVD pode levar até 7 GB de espaço em disco
Há quatro pacotes diferentes de Cinema disponíveis para compra , como segue:

- Prime
- Broadcast
- visualize
- Studio

A versão Prime é a oferta básica da MAXON, que oferece um conjunto de ferramentas para quem procura funcionalidades básicas de animação em 3D. Esta versão deve ser suficiente para os estudantes e conterá a maior parte das características mencionadas neste livro (Mograph , por exemplo, que será discutido no Capítulo 7, MoGraph , está disponível nas versões Broadcast e Studio, apenas). A versão Broadcast é voltada para profissionais que usam o Motion graphics , enquanto a versão Visualize é direcionada a arquitetos e designers. A versão Studio contém todas as características das outras três versões . As diferentes versões são projetados para oferecer a funcionalidade necessária a um custo menor para indústrias específicas. A comparação completa de produtos pode ser encontrada no site da MAXON (http://www.maxon.net).

MAXON sempre fez um excelente trabalho de assegurar que o seu software suporta uma ampla gama de computadores que remonta vários anos. R12 foi a primeira versão que não fez suporte a computadores Macintosh PPC , quase cinco anos depois de Macs com processador Intel tornou-se padrão e bem depois da maioria dos principais aplicativos de software de design de animação e teve apoio descontinuada. Enquanto Cinema pode ser instalado em várias máquinas mais velhas, 3D software é notório por ser um devorador de processador. Uma máquina com multiprocessador ampla memória RAM , e tornar elocidades será muito melhor em mais máquinas poderosas.

Não é um requisito para a instalação , mas uma recomendação ter um mouse com três botões. Muitos atalhos podem ser acessados ​​clicando no centro, nos botões da esquerda e da direita do mouse. Não é impossível usar Cinema sem um, mas você vai encontrá-lo muito mais facilidade. Uma nota para os usuários de versões anteriores é que R13 representa uma grande mudança no núcleo de Cinema arquitetura. Embora muitos dos princípios deste livro será aplicada a R11.5 e R12 , vamos ser voltado especificamente para R13. Se você é incapaz de encontrar uma ferramenta no local especificado aqui, começe pesquisando na sessão de ajuda "Help section" do software. Se você ainda não conseguir encontrá-lo, pode ser um recurso específico para R13 . Uma lista completa dos novos recursos podem ser encontrados no site oficial da MAXON.

Compartilhe

Compartilhar no WhatsApp
  • Prev

Leia também

2 Conhecendo o Cinema 4D

  1. Respostas
    1. Obrigado. Mesmo com o blog descontinuado, o conteúdo é de excelente qualidade. Extraído do livro de Jen Rizze.

      Excluir

Tutoriais