Gerenciador de atributos e objetos

Arte digital

» » Gerenciador de atributos e objetos

Quando criamos um novo objeto, o nome do objeto irá aparecer em uma janela no canto superior direito da tela, como na imagem a seguir do nosso Atributtes Manager (gerenciador de atributos):


Aqui, podemos mudar o nome de objetos, selecionar os grupos de objetos, criar relações de muitos há apenas um objeto, e controlar muitas outras funções. Os objetos podem ser selecionados clicando sobre eles na viewport, mas muitas vezes em cenas mais complexas, onde um objeto está escondido da câmera por outro, torna-se valioso para ser capaz de selecionar a partir de uma lista. É, por conseguinte uma boa prática nomear seus objetos ao longo do seu trabalho, caso contrário, poderíamos acabar com centenas de objetos nomeados Sphere e Cube e nunca encontrar o que realmente queremos! No canto superior direito da janela, você verá um ícone de lupa, que representa poderá pesquisar um objeto denominado Search (Pesquisa, em português). Se os objetos são nomeados corretamente, ele pode vir a calhar quando você criar cenas mais complexas. Esta é uma captura de tela da lista de propriedades de um objeto (cubo) no Atributtes Manager:


Ao clicar em um objeto no Object Manager (Gerenciador de Objetos) você irá abrir uma lista de propriedades no Atributtes Manager. As informações disponíveis nele variam de acordo com o tipo de objeto. Por exemplo, se criarmos uma esfera, poderemos ser capazes de controlar o seu raio e segmentos. Para um cubo, você poderá controlar o tamanho de cada uma das suas três dimensões, o número de segmentos de cada lado, e o raio do Fillet se você criou um cubo arredondado. À medida que criarmos objetos adicionais como luzes, câmeras e materiais, vamos acessar constatemente as informações deste painel.

Compartilhe

Compartilhar no WhatsApp

Leia também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Tutoriais